terça-feira, 21 de junho de 2011

"Independência ou morte". Saiba mais um pouco sobre a Independência do Brasil



A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira. 
Dia do Fico
Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta das cortes de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. Há tempos os portugueses insistiam nesta idéia, pois pretendiam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este ideal. Porém, D. Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal e proclamou : "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico."
O processo de independênciaApós o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembléia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o " cumpra-se ", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.
O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembléia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole..
Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.
Pós IndependênciaOs primeiros países que reconheceram a independência do Brasil foram os Estados Unidos e o México. Portugal exigiu do Brasil o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas para reconhecer a independência de sua ex-colônia. Sem este dinheiro, D. Pedro recorreu a um empréstimo da Inglaterra.
Embora tenha sido de grande valor, este fato histórico não provocou rupturas sociais no Brasil. O povo mais pobre se quer acompanhou ou entendeu o significado da independência. A estrutura agrária continuou a mesma, aescravidão se manteve e a distribuição de renda continuou desigual. A elite agrária, que deu suporte D. Pedro I, foi a camada que mais se beneficiou.

6 dicas que vão fazer seu blog bombar na internet


1- Troca de banner e links.
A mais conhecida e não menos eficaz forma de aumentar o tráfego em  seu blog é a troca de banners 120x60 e link, as famosas parcerias com blogs que tratam do mesmo assunto, porém essas prática exige um pouco de paciência pois seu banner ou link no início da parceira não estará com um bom posicionamento  no blog ou site do seu parceiro.
Apesar de não gostar de banner em meu blog, isso não significa que eu não quero divulgar o meu parceiro e sim por deixar o meu blog mais "pesado", você pode usar os link que são mais leves e menos "poluentes".
Antes de fazer a parceira procure conhecer melhor o site do seu parceiro, ver as estáticas dele, números de vistas diárias, etc. assim vai ser mais fácil prever se vai ser uma boa parceira.
Evite fazer parcerias com blogs que não tenham o mesmo nicho do seu ou que contenham conteúdo inadequado ao seu público.
Outra boa forma de aumentar a sua posição no blog do seu parceiro, é quando for criar um post colocar um link dele, com o tempo aumentará as visitas dele e o seu posicionamento será melhor no site do seu parceiro. 
Não saia fazendo parceria com todo mundo.
Use o Google Analytics para saber a quantidade de visitas que seu parceira está te mandando. 
Se você usa um programa de afiliados, tome bastante cuidado, pois os links de seus parceiros podem te prejudicar, principalmente quando o seu parceiro tem um conteúdo.

2- Compra de links.
Essa é sem dúvida a melhor forma de atrair visitas para o seu site, mas é a mais perigosa de todas. Quanto mais links apontarem para seu site ou um determinado artigo, os buscadores vão entender que esse é maior conhecedor de tal assunto. Google depende da venda  de links e banners para viver. Você pode comprar links e banner e aumentar suas visitas junto ao Google, basta ter uma conta no AdWords e fazer um pagamento mínimo de R$40,00, mas essa é uma forma legal e cara. Tem muitos webmasters que ganham a vida vendendo links e "subindo" artificialmnete um site, técnica que pode prejudicar ou mesmo banir seu site, pois os links não são de qualidade, e usam artimanhas para forçar um clique.

3- Agregadores de links.
Sites que divulgam links como é o caso do Ocioso, podem te dá muitas visitas em um único dia, o único problema é que só vai garantir visitas em um único dia, ficam esquecido por vários outros dias, lembrando da dificuldade de se ter um link aprovado, que geralmente pode ser quase impossível para quem está começando há pouco tempo no mundo dos blogs. Agora se você tiver 2 link aprovados por semana, isso pode gerar mais de 4.000 vistas por mês. 

4- Redes sociais.
A mais democrática forma de se ter visitas de qualidade pois muitos dos leitores clicam sabendo o que vai querer ler. Diferente dos agregadores elas dão menos visitas, mesmo assim seu conteúdo poderá chamar atenção depois de 3 meses de ser publicado. Garantido muitas visitas.

5- OpenID
Comentar em outros blog pode ser uma boa fonte de visitas e backlinks, mas caso não tenha a opção de comentar usando OpenID, comente usando Nome/URL que faz o mesmo serviço. Eu só recomendo fazer comentários usando o OpenID quando o conteúdo blog seja igual ao do seu. Se você deseja ter um posicionamento bom no Yahoo esse é o melhor jeito. 

6- Youtube.
Divulgar seus vídeos no Youtube pode ajudar o seu blog ter muitas visitas, segundo o Google Analytics, 20% das minhas visitas vem do Youtube. Agora não vá colocando link em comentários pois isso é spam e você pode perder sua conta no Youtube, além de ter todos os seus vídeos deletados.  

Mas para tudo isso ter um resultado satisfatorio seu blog deve ter um conteúdo de qualidade, assim seu trabalho será reconhecido e todos vão te linkar espontâneamente e dando qualidade aos seus backlinks.
Tenha paciência que você terá retornos. Lembre que um blog não fica conhecido de um dia para o outro, que os buscadores não indexam um conteúdo em segundos e que os visitantes podem não gostar de seu blog. 


6 motivos para NÃO atrair visitantes em seu blog

1.Template poluído: Seu blog pode ter um bom conteúdo, informações úteis, mas se possui muitas propagandas, muitos widgets, imagens, javascripts, etc. Tudo isso pode deixar seu blog lento e afastar os visitantes.

2. Falta de conteúdo: Seu blog pode ter um template bonito, todo bem formatado, poucas propagandas, widgets, imagens, etc, mas se não tem um conteúdo de qualidade não vai nem chegar perto de ser popular.

3. Muitos erros de ortografia: Você não tem que escrever como Carlos Drummond de Andrade, o que não pode ser feito é deixar vários erros ortográficos em seu blog. Os erros tiram a atenção dos leitores.

4. Falta de actualização: Se você não actualiza o blog, seus visitantes podem perder o interesse em segui-lo. Isso não significa que deva postar vários artigos diariamente, mas sim ao menos um post por semana. Mostre que está vivo!

5. Não Permitir Comentários: Os comentários são o nosso "termómetro", só assim podemos saber como anda a popularidade do nosso blog.

6. Falta de criatividade: Copiar artigos de outros blogs podem trazer uma má fama ao seu blog e gerar várias perdas de visitas. 

Eu já cometi todos esses erros listados acima, espero que você não cometa os mesmos ou outros.